AEO – Operador Económico Autorizado desde 2009
 
O Operador Económico Autorizado (AEO-Authorised Economic Operator) surgiu na União Europeia com o objectivo de estabelecer a sistematização dos controlos aduaneiros de mercadorias que entram e saem do seu território. Assim será possível assegurar a aplicação uniformizada desses mecanismos em todos os estados membros tendo por base o cumprimento de normas e critérios comuns.
 
O QUE É UM AEO ?
 
De acordo com o Código Aduaneiro Comunitário (CAC) é a pessoa que, após avaliação e cumprimento de vários requisitos e critérios por parte da DGAIEC (Direcção das Alfândegas e dos impostos especiais de consumo sobre o consumo), pode ser considerado como um parceiro confiável. Nesta base irá beneficiar de várias vantagens em toda a UE.
 
 

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

 
Sistema de Gestão de Qualidade
 

A empresa ACB Despachante é detentora de certificação de qualidade de conformidade com a Norma NP EN ISO9001:2015 Para a prestação de serviços de consultoria em comércio internacional, processamento de declarações aduaneiras, Intrastat, cumprimento de formalidades junto das Alfandegas e outros serviços aduaneiros de apoio ao cliente, tendo-lhe sido atribuída a certificação de qualidade com o nº. PT13/04544.